(imagem retirada do site oficial do Coritiba)

Como dizem os jornais da capital paranaense, enfim o Coritiba tirou o pijama e venceu a primeira partida fora de nossa terra. O escolhido para levar o primeiro (de muitos se Deus quiser) fora de casa foi o America-MG, o coelho. 3 a 1 foi o placar favorável ao Coxa, que não jogou brilhantemente, mas soube aproveitar as chances de gols desta vez.

Não adianta né, a gente mete o pau no baixinho Marcos Aurélio, entretanto ele tem uma estrela, que sempre brilha em momentos difíceis. Ontem esta estrela brilhou duas vezes.

Outro que mostrou muita raça e determinação, e vem mostrando muita identidade com a torcida, é o Bill Bill Bill, participou do 1º gol, fez o dele (golaço por sinal) e fez o que mais se espera de um centro-avante, o pivô para outras jogadas.

Eltinho tem que esquentar um pouco o banco, quem sabe uma oportunidade para o triguinho, que está longe de ser a solução para a lateral-esquerda, entretanto, antes de se machucar estava engrenando e jogando bem, até gols estava fazendo na série B do ano passado.

Maranhão, provou ontem, que já passou da hora de assumir a vaga de Jonas. Como o meio-campo do Coritiba ficou mais técnico com a entrada do Tcheco, seria muito interessante jogar a velocidade pelas laterais, e o Maranhão faz isto muito bem, mais ofensivo que Jonas. Ah, e foi escolhido o melhor lateral-direito da rodada pelo site da globo.com.

Jeci não dá mais. Infelizmente, gosto muito do Jeci como pessoa, mas como zagueiro já não tá mais dando pra aturar. Errou feio ontem no gol do America-MG, MO, dá lugar pro Ceará, este jogou muito bem contra o vasco.

Agora é esperar o jogo contra o Palmeiras. Será que será em clima de revanche?

SAV

*******************

Tiago Santos

http://twitter.com/tisantoscx

http://www.metapolis.com.br

msn: tisantos@live.com

*******************