O Coritiba venceu a última partida diante do Ceará, o vozão do nordeste. O pedido era “hora de ganhar”, agora o pedido muda para, “hora de consolidar” .

O Coritiba precisa consolidar o ritmo de vitórias, de gols, de boas atuações. A formação nova não chegou perto em termo técnico do que foi a equipe no começo do ano, onde jogadores como Rafinha, Davi , Bill e Léo Gago passaram da bola. Este último mostrou na partida contra o Ceará que está disposto a jogar aquilo de novo e que apenas tratava-se de uma má fase.

Destaque para Tcheco, que todas as vezes que está entrando no jogo está jogando muito bem. Bom, pois as equipes estão vindo preparadas para enfrentar um Coritiba veloz, e estão achando um Coritiba mais técnico e cadenciado, justamente pelo futebol do Tcheco. Tcheco está contribuindo para diminuir o nº dos passes errados, ele tem um ótimo rendimento no quesito “passe certo” .

Tudo isto é trabalho para Marcelo Oliveira, ele deve verificar qual o melhor momento e para qual jogador escalar. Entretanto, sabemos agora que em determinadas áreas não tem titular absoluto.

Pra cima deles verdão.

*******************

Tiago Santos

http://twitter.com/tisantoscx

http://www.metapolis.com.br

msn: tisantos

*******************