Com certeza este time do Coxa de 2011 é um que entrou pra história. É uma equipe que será lembrada por gerações futuras. Assim como muitos se lembram de Jairo, Raphael, Lela, Tião Abatiá, Índio, Alex, Mozart etc. nossos filhos irão falar muito de Édson Bastos, Bill, Léo Gago, Rafinha, Marcos Aurélio, Leandro Donizeti, Émerson, Davi, e por aí vai.

Ontem o Coritiba encerrou uma invencibilidade histórica de 29 jogos sem perder e de 24 vitórias consecutivas, algo que com certeza vai ficar marcado no cenário nacional e até mundial. O jogo de ontem por um lado foi até bom o Coxa ter perdido, lógica que nunca gostamos de ver nosso time perder, mas foi importante, pois como disseram os jogadores, tira aquela pressão que pairava sobre seus ombros.

Mesmo com a derrota frente ao Palmeiras, que por sinal achei bem normal, visto que o Coritiba já entrou com uma enorme vantagem de 6 gols, com vários desfalques e ainda jogou quase que o segundo tempo inteiro com 1 jogador a menos. Muito bom.

A próxima vítima do Coxa será o Ceará, que mandou o Flamenguinho pastar, isso, o mesmo Flamengo que tem Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho, éh, não levaram a vaga, e quem levou foi o Ceará.

A primeira partida da semi-final contra o Ceará será em Fortaleza. O Coritiba deve ir focado e manter sua vocação ofensiva. Não precisa querer resolver tudo lá, lógico que se der será bem vindo, mas o jogo de volta sacramentará a vaga para as finais.

Coritiba, alegria do meu Coração.

*******************

Tiago Santos

http://twitter.com/tisantoscx

http://www.metapolis.com.br

msn: tisantos@live.com

*******************