Notícia retirada do site oficial do Coritiba Football Club.

Atacante chega ao clube, destaca a união do grupo e afirma: “comigo não vai ser diferente”

No clube há mais ou menos uma semana, o recém-contratado Everton já entendeu qual é o diferencial do Coritiba 2011. E por isso ele acredita que sua mudança do Caxias/RS para o time coxa-branca em um contrato de quatro anos foi acertada.

Apresentado oficialmente na última sexta-feira, quando participou de um amistoso entre o time profissional e o sub-20, o atacante mostrou que está preparado não só para entrar em campo e jogar, mas para fazer parte dessa família. Em suas passagens por outros clubes, conheceu Tcheco, Eltinho e Pereira, este justamente um dos grandes líderes desse elenco e que deu o recado: o Coritiba é uma família e ninguém vai estragar isso.

Mas Everton sabe da sua responsabilidade. “É bom porque você vê que tem liderança no grupo. O Pereira está certo, aqui a casa está excepcional, não tem bagunça, ninguém quer ser melhor do que ninguém, todo mundo se ajuda. E a minha chegada não vai ser diferente, vou chegar para ajudar”, afirma, destacando também que dá pra ver de longe que o time está realmente “fechado”. “O ponto forte desse grupo é a união, a dedicação, o foco. O time está muito focado no que quer e isso diferencia muito dos outros times”.

Ainda defendendo o Caxias, o atleta enfrentou o Coritiba duas vezes pela Copa do Brasil recentemente e encarou de frente a força do time. Grupo ao qual ele agora se junta para buscar novas vitórias. “O time não tem o que falar, vocês estão vendo os resultados. O time está com essa campanha maravilhosa. A gente quer ser campeão da Copa do Brasil, todo mundo pensa nisso e vamos brigar, respeitando os adversários”.

E na humildade, trabalhando dia a dia, ele vai procurar seu espaço nesse time vencedor. “Vim para ajudar os companheiros a conquistar títulos, vitórias e vou buscar meu espaço na equipe respeitando meus colegas que vêm de uma fase impressionante”, diz. “A vaga depende do meu futebol. Isso é bom, todo treinador gosta de ter concorrência, ter bastante jogador de qualidade”, emenda.

“A torcida já viu o meu futebol, sabe como eu jogo. Corro pra lá e pra cá, ajudo a marcar, vou pra cima dos adversários e isso dá facilidade para os companheiros confiarem em mim para dar tudo certo aqui no Coritiba”, conta o novo reforço do clube, que vem para ser mais um integrante dessa grande família coxas-branca.

*******************

Tiago Santos

http://twitter.com/tisantoscx

http://www.metapolis.com.br

msn: tisantos@live.com

*******************