(los 3 inimigos – Tiago Recchia)

Invicto! Invicto! Invicto! Não foi só assim que o Coxa concluiu o campeonato paranaense, mas é como vem se mantendo desde o começo do ano, incluindo Copa do Brasil. Ontem, como acontecera na última partida do primeiro turno, o Coritiba entrou em campo com o time praticamente todo reserva. Dos titulares, apenas Bill, Davi (estes dois primeiros entraram mais para tentar se isolar na artilharia de gols no campeonato paranaense, onde cada um tem 12, juntamente com Jiancarlo do Cianorte), Leandro Donizeti e Pereira.

A caminhada do Coritiba agora será bastante pressionada pela imprensa, que insiste em dizer que o Coritiba só está onde está por que pegou times fracos. Beleza, vamos ver o discurso deles após a vitória contra o “timaço” do Palmeiras. Torço para que além de vencer, o Coritiba goleie o Palmeiras, para que todos saibam que neste ano quem vier jogar contra o Coxa que venha bem arrumado e sem salto alto, pois se assim vier vão tomar buxa.

O que tem contribuído bastante para o sucesso do Coxa , além do planejamento e da união da equipe, é a humildade com que a equipe trata todos os adversários com quem tem jogado, sempre mantendo o respeito, entretanto não que dizer que jogue na retranca, pois este time do Coritiba atual está bastante conhecido pela sua ofensividade nos jogos. Isto, muito me agrada.

Caso Everton (ex-Caxias)

Confesso que fiquei bastante surpreso com esta contratação, não esperava mesmo. Argumentei com meu sogro e cunhado sobre a qualidade deste jogador. Lembro bem das palavras: “este rapaz é guerreiro e tem qualidade, o A. Paranaense vai ganhar muito contratando-o”

Daí entro no Twitter e vejo o Napoleão de Almeida noticiar que o Coritiba havia contratado o jogador, e que conforme notícias de bastidores, por valores bem menores do que o rival havia oferecido. Isto mostra mais uma vez como trabalhar com profissionalismo e qualidade. Parabéns ao Ximenes. Tenho quase certeza de que o Coxa já estava tratando de contratar este jogador, visto que o mesmo deu bastante trabalho nos dois jogos que fez pela Copa do Brasil contra o verdão, ao contrário do pessoal lá de baixo, que só az alarde e nada faz, dizem que vão trazer o Falcão, e o mesmo vai pro Inter, dizem que vão trazer o Caio Jr, e o mesmo vai pro Botafogo, hehehe, agora dizem, Everton é certo no Furadão, kkkkk, o mesmo vem pro Coxa. O Coxa tá deixando o pessoal lá de baixo desesperado mesmo hein.

SAV