f

(Foto: Ag. Estado)

 

O Coritiba de 2011 , como diz a mídia, está voando e parecendo um rolo compressor. Pois bem, assim também penso eu.

Muitos criticam o fato da euforia com relação ao momento em que vive o clube, dizendo até muitas vezes que esta fase está mascarada pelo baixo rendimento apresentado por outros clubes com quem o Coritiba está brigando. Bem, de certa forma pode até fazer sentido, entretanto, como torcedor, pra mim o MOMENTO PRESENTE vale muito. Há muito tempo não vinha sentindo tantas boas emoções de ver o Coxa jogar como estou sentido neste momento atual. E digo mais, o Coritiba está jogando apenas o suficiente contra os times de nosso estado. Reparem que geralmente o Coritiba já entra no jogo e já faz o placar nos primeiros minutos de jogo. Na minha opinião, é normal qualquer time que faz 2, 3, 4 a zero relaxar um pouco.

Houve 2 casos este ano em que o Coritiba começou perdendo(Corinthians paranaense e Atlético-GO). Entretanto, não se acovardou tampouco se desesperou, jogou um ótimo futebol e virou pra cima dos seus adversários.

Venho notando também como está sendo trabalhado a questão UNIÃO na equipe. Dia destes o Éverton Ribeiro até brincou, que são unidos até no elevador, se referindo ao fato de terem ficado presos um dia destes no elevador do Hotel.

Acho isto muito bom, é uma equipe muito unida, não tem racha, não tem preferências, acho que este é um dos principais ingredientes para a conquista de vôos mais altos. Lembram do time de 2009? Lá tinha Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, bons jogadores, individualmente o Coritiba tinha time para brigar muito no Brasileirão daquele ano, mas não havia união. O racha que os Paraíbas promoveram na equipe refletiram no rebaixamento final do ano.

Estou com expectativas muito boas para o Coritiba este ano e acho que iremos longe.